segunda-feira, 13 de outubro de 2008

FUTSAL: GD. Atalaia 3-3 Portimonense (JOGO-DE-PREPARAÇÃO)

O Mister Francisco atento à conversa entre Padilha e Joca, durante o intervalo

Nuno concentrado no aquecimento

O guarda redes Pedro ficou de fora devido a lesão

O guarda redes Lauro em exercícios de aquecimento

A equipa em aquecimento


Empate a três bolas na deslocação a Faro, no passado sábado (11/10), onde o Portimonense defrontou a equipa do GD. Atalaia, que fez desta forma o seu jogo de apresentação aos associados.
A uma semana do início do Campeonato, o Portimonense fez uma boa exibição num jogo com um ritmo alto, dotado de bons pormenores tácticos em ambas as equipas e onde o equilíbrio foi a tónica dominante.
A equipa do GD. Atalaia tomou a iniciativa do jogo, "empurrando" o Portimonense para o seu meio-campo e fazendo rodar a bola com muita rapidez para conseguir criar espaços que lhes permitissem chegar ao golo. Por sua vez, o Portimonense não se deixou intimidar, procurando ocupar todos os espaços criados pela equipa adversária, acompanhando todas as suas movimentações e aproveitando os erros do Atalaia para apostar no contra-ataque. É precisamente num desses lances que o Portimonense adiantou-se no marcador, numa jogada pelo lado esquerdo conduzida por Jorge que fez o passe para Nuno marcar aos sete minutos de jogo. O Portimonense voltou a marcar aos onze minutos, desta feita por Luís Biscoito após um grande passe do guarda redes Lauro, que apanhou de surpresa toda a equipa adversária. O Atalaia reduziu para dois a um, praticamente no minuto seguinte, num golo de sorte após um mau alívio da defesa de Portimão. Ainda antes do intervalo a equipa da casa chegou ao empate novamente num lance algo permitido, em que Lauro podia ter feito bem melhor numa saída da baliza que deveria ter sido mais rápida e onde deveria ter oferecido o corpo à bola.
A segunda parte foi muito idêntica à primeira, desta feita com o Portimonense a ser a equipa mais ofensiva e que criou mais oportunidades de golo, acabando por fazer o terceiro num lance protagonizado pelas mais recentes aquisições para esta época. Jorge (ex-Estombarense) marcou um golo de excelente efeito após um grande passe de Padilha (ex- JD. Fontaínhas) . O Portimonense fez ainda o quarto golo num grande remate de meia distancia de Luís Biscoito mas que seria anulado pela equipa de arbitragem, que alegou que a bola não entrou na baliza. Quanto a nós o golo foi mal anulado porque, segundo várias testemunhas, a bola entrou mesmo na baliza. O GD. Atalaia acabou por fazer o empate num lance individual em que o adversário conseguiu passar por três jogadores do Portimonense, que mostraram alguma falta de concentração. A partida terminaria empatada a três bolas.
O resultado foi algo injusto para a o Portimonense que mostrou ser uma equipa mais madura, com mais objectividade, com mais oportunidades de golo e que marcou três golos de belo efeito, como resultado de excelentes jogadas. O Portimonense deixou boas indicações e provou que está à altura de atingir os objectivos propostos pelo Mister Francisco para esta época.
O Portimonense realizou assim o seu último Jogo-de-Preparação, não tendo conhecido o amargo sabor da derrota. 2 vitórias e 3 empates abrem boas perspectivas para a época que está prestes a começar.
No jogo de abertura do Campeonato, dia 17 de Outubro (6ª feira), pelas 21.30h, a equipa do Portimonense desloca-se a Armação de Pêra para defrontar "Os Armacenenses", equipa que subiu este ano à 1ª Divisão Distrital e que se vai apresentar com alguns reforços em relação à época anterior.

O Blog do Portimonense deseja muito boa sorte a todos e continuará a marcar presença, acompanhando a equipa de Futsal do Portimonense.

Sem comentários: